29.3.12

Papo reto, real e reativo


Santa época da faculdade. Tempo bom, onde grande parte de nossas preocupações se restringia a especular como o mundo funcionava na vida real, aquela com horários, cobranças, competição e quem sabe um dia, um salário digno. E foi pra falar do mundo real, às vezes bom e quase sempre mau, que o Estúdio Sem Dublê deu suas caras – as de Flávio e Thais, pra ser mais exato – na Facinter.

Fomos recebidos por nossa colega de trabalho, Adriana Baggio, que nos colocou frente a frente com uma galera muito bacana, como via de regra são os universitários (nós éramos assim, oras).

Papo vai papo vem, tivemos uma grande oportunidade de falar sobre nossa experiência de trabalho, adquirida em anos de experiência, algumas praticamente de laboratório. Bem, piadas à parte, foi muito legal dividir com aquela turma do curso de publicidade e propaganda o que sabemos desta vida até então, o que descobrimos da propaganda, do design, da mistura das duas coisas e das tantas incompatibilidades entre elas.

Ah, muito importante; pudemos passar um pouco do caminho das pedras aos que se aventurarão neste mundo incrível, implacável e intrigante da comunicação. Falamos de currículo, portfólio, o que colocar no portfólio e por aí vai. E aos que lá não estiveram, repetimos a dica: faça seu portfólio online. Pode ter trabalho acadêmico sim, afinal ninguém vem com leão em Cannes de série. Quer saber onde postar? Então dê uma conferida nestes sites e comece agora. Porque uma oportunidade pode esbarrar em você amanhã.

LINKEDIN para currículos e contatos
BEHANCE para hospedar portfólio e ver referências
FLICKR para hospedar portfólio
CARGO para hospedar portfólio

Ainda em tempo, mantenha-se informado sobre as novas do mercado! Porque falta de conteúdo é o fim da picada e o fim de uma entrevista de emprego, se é que você entende.
CCPR notícias do mercado paranaense
CCSP notícias do mercado de paulista
WEBINSIDER blog sobre marketing, negócios, criação e web

3 comentários:

Fernanda disse...

Sou aluna da Facinter e realmente fiquei impressionada com tudo o que vocês disseram. Foi muito construtivo para mim, adorei tudo, principalmente quando vocês falaram da rotina de um publicitário...mas acredito que mesmo com toda a pressão e todo o trabalho, quando você faz o que você ama tudo é recompensado.
Vou seguir as dicas que vocês deram, pois não imaginava o quanto uma página na internet com alguns trabalhos poderia ser importante!

Muito obrigada, espero reencontrar vocês algum dia!

Fernanda.

Diih disse...

Bom dia, assim como a fer disse agradeço ao pessoal do estúdio sem duple pela visita, vocês podem ter certeza que conseguimos tirar varias duvidas, principalmente como é o dia a dia, como funciona essa parte de criação, essa visita foi bem importante, porque pra maioria dos alunos foi o primeiro contato com um publicitário.
Obrigado.
Diogo Andreatta.

Camila Kokott disse...

Adorei a visita, essas palestras são muito importante para nós, porque muitos ainda não sabem que caminho realmente seguir e com esses papos e as dicas acaba se tornando mais facil.
Obrigada Pessoal.

Camila.

Aqui não tem dublê \Oo/