14.8.12

É na simplicidade que está a grande mudança

Como é bom quando o resultado de um trabalho é percebido pela sua simplicidade.
Isso demonstra que se conseguiu dizer o que se pretendia, de forma direta, rápida e eficiente. Mas vale lembrar que a simplicidade esconde o sangue, o suor e as lágrimas da complexidade necessários para se chegar ao elementar. E a gente adora fazer isso. Afinal, exercitar o tutano é fundamental para se alcançar os melhores resultados para cada cliente. E foi o que alcançamos para o Encontro Internacional de Jovens Maristas, que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.

O tema do EIJM RIO 2013 é “CHANGE: faça a diferença!” e o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A partir disto precisávamos representar de alguma forma a mudança, como essência do evento. E após muita massa cinzenta queimada, chegamos ao logo do evento.
A simplicidade da solução encontrada está na letra N, que foi utilizada como conectora das duas partes da palavra CHANGE. Ao invertermos a letra N e utilizarmos as duas bases de cor (verde e azul – adivinha de que país são essas cores?), chegamos à tradução que precisávamos para representar a mudança. E o resultado não poderia ser outro – cliente satisfeito e algumas boas garrafas de café sabiamente consumidas.

E que venha o próximo desafio.

Nenhum comentário:

Aqui não tem dublê \Oo/