2.11.11
Trabalho bom tem que ser divulgado e ponto... e vírgula... e asterisco... e parêntese
Quando um projeto responde ao briefing de forma eficiente e, por que não, diferente, o resultado sempre rende um bom sorriso, ou, na linguagem dos jovens internautas, um bom : )
Sim, são eles, os caracteres que formam a base conceitual do novo logotipo criado pelo Estúdio Sem Dublê para o Programa Vida Feliz, do Grupo Marista. O programa existe há 12 anos e foi criado com o objetivo de levar aos jovens uma discussão sobre as culturas, os comportamentos e os cenários que os envolvem. Acontece que, como tudo ao longo do tempo, o programa perdeu um pouco de sua jovialidade. Também não é pra menos. Hoje em dia, praticamente tudo adormece tendência e acorda passado. É a marca registrada das novas gerações, Y, Z e por aí vão as letras do alfabeto.
Envolvidos em revistas abertas, som alto, fotos, vídeos, iPads, iPods e tudo o que mais se possa, os jovens de hoje são verdadeiros multitarefas e, como tal, utilizam-se de recursos bastante inteligentes para que possam executá-las, todas ao mesmo tempo. E uma das formas mais interessantes de se poupar tempo é poder expressar palavras, frases, sentimentos e cumprimentos por meio de poucos símbolos. Quer ver só?
Por exemplo:
KDVC? (Cadê você?)
ctz (certeza)
tb (também)
E de algumas “abreviações” passamos para símbolos que significam gestos e emoções, como:
: ) ou : ] feliz
: ( ou : [ triste
XD "hauhah", carinha espremendo os olhinhos e rindo muito
=O espantado ou surpreso e boquinha aberta
E é pensando no jeito de ser, agir e interagir dos jovens que o novo logo do Programa Vida Feliz, do Marista, tem como elementos gráficos, caracteres tipográficos que juntos formam um pictograma dos mais felizes, é claro. Feliz ao imprimir ao nome do programa um símbolo absolutamente atual e adequado ao público-alvo. Feliz em expressar a alegria e a vivacidade, tão características dos jovens. E felizes estamos nós, em tê-lo criado ; P
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário