Isso
demonstra que se conseguiu dizer o que se pretendia, de forma direta, rápida e
eficiente. Mas vale lembrar que a simplicidade esconde o sangue, o suor e as
lágrimas da complexidade necessários para se chegar ao elementar. E a gente
adora fazer isso. Afinal, exercitar o tutano é fundamental para se alcançar os
melhores resultados para cada cliente. E foi o que alcançamos para o Encontro
Internacional de Jovens Maristas, que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.
O
tema do EIJM RIO 2013 é “CHANGE: faça a diferença!” e o lema “Ide e fazei
discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A partir disto precisávamos
representar de alguma forma a mudança, como essência do evento. E após muita
massa cinzenta queimada, chegamos ao logo do evento.
A
simplicidade da solução encontrada está na letra N, que foi utilizada como
conectora das duas partes da palavra CHANGE. Ao invertermos a letra N e
utilizarmos as duas bases de cor (verde e azul – adivinha de que país são essas
cores?), chegamos à tradução que precisávamos para representar a mudança. E o
resultado não poderia ser outro – cliente satisfeito e algumas boas garrafas de
café sabiamente consumidas.
E que
venha o próximo desafio.